terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cymbidium (híbrido nº34?)

 No ano passado, pelo meu aniversário, ofereceram-me 4 Cymbidiuns: 3 em flor e um em fim de floração. 

À esquerda CYM34, ao centro CYM36 e à direita CYM 35

 O Cymbidium que estava em fim de floração, com as flores já a murchar pareceu-me igual a um dos que vieram com flor: o Cym nº34. Por isso, por via das dúvidas, marquei-o como Cym nº34(?). A ideia era aguardar que um dia florisse para tirar as dúvidas.

 Em Janeiro deste ano o Cym nº34 decidiu florir novamente (5 meses depois da última floração), mas as flores saíram ligeiramente diferentes:

Cymbidium (híbrido nº34)
 Na altura banalizei um pouco as diferenças nas flores porque já tinha tido anteriormente uma experiência semelhante com o meu Cymbidium Cora Flor

 Quando há uns 2 meses descobri que o Cym nº34(?) estava a produzir uma haste, fiquei numa expectativa porque ingenuamente achei que iria por fim tirar algumas dúvidas em relação a estas duas orquídeas.  
 Pois bem, o Cym nº34(?) floriu há cerca de uma semana:



  Uma floração muito semelhante à última do Cym nº34! Em vez de ajudar a esclarecer a identificação de ambas, criou-me mais dúvidas.
 Começo a duvidar de mim mesma! Ou seja, será que o Cymbidium que floriu em Janeiro terá sido mesmo o Cym nº34? Não terá sido o Cym nº34(?)?
 Lá vou ter que prolongar estas dúvidas até uma próxima floração.

Sem comentários:

Enviar um comentário