terça-feira, 5 de julho de 2016

Ludisia discolor - Novidades!

Ludisia discolor
  Depois de ter perdido um dos pseudobolbos que apodreceu dentro do substrato, decidi reduzir as regas da minha Ludisia discolor. Fui suficientemente cuidadosa ao ponto de ter sido quase extremista e os dois pseudobolbos restantes se curvarem com a falta de água.
 Foi então que optei por mudar-lhe o substrato. Usei o mesmo que uso com os meus Cymbidiuns mas juntei bastante areia para facilitar a drenagem durante as regas.

 Quando removi o substrato velho, pensei que ria encontrar um sistema radicular débil ou bastante apodrecido. Mas não, fiquei feliz por detectar o que julgo ser 3 pequenos rebentos.
 Tenho-a regado bem apenas uma vez por semana (ou sempre que os pseudobolbos e folhas mostram sinais de desidratação) mas vaporizo-a todos os dias.
 Hoje detectei algo a desenvolver num dos pseudobolbos. Considero que é um sinal de que finalmente começo a acertar no cultivo desta orquídea.

Algo a despontar na axila da folha!

Sem comentários:

Enviar um comentário