quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Laelias dayana: de 5 para 1 apenas!

Laelia dayana var. coerulea - no dia em que recebi a encomenda em casa (08-06-2016)

 Este é o tipo de actualização que eu não desejava mas que receava que iria ter que fazer, mais tarde ou mais cedo, sobre os meus 5 "seedlings" de Laelia dayana var. coerulea, compradas na Orchids & More.
 Não consigo escrever isto sem me sentir revoltada!

 Fui perdendo as pequenas orquídeas gradualmente, uma a uma. Quando já só me restavam as duas melhores e maiores plantas, decidi mudá-las para perlite, em vasos individuais.

Laelias dayana var. coerulea (mudadas para perlite a 20-07-2016)

 Não demorou muito para que perdesse também a planta à direita na foto (no vaso vermelho). Foi rápido, em dias apodreceu toda! Nem com canela a consegui salvar.
 Hoje resta-me apenas uma pobre desgraçada que não mostra sinais alguns de estar a lutar pela vida!

Laelia dayana var. coerulea (16-08-2016)
 Eis o que me resta de uma planta que supostamente deveria estar a 2 anos de florir... 

Sem comentários:

Enviar um comentário