quarta-feira, 13 de março de 2019

Estou baralhada!

Scilla peruviana

Scilla peruviana

 Mas então, pensava eu que tinha comprado bolbos de Eucomis bicolor e afinal tenho a florir uma Scilla peruviana!!!


 Comprei há diversos anos uma embalagem da JardimFlora, supostamente, com um bolbo de Eucomis bicolor (fotografia em cima). Debati-me durante estes anos para conseguir fazer florir, em vão! 

Scilla peruviana

Scilla peruviana

 Eis que hoje o encontro a florir: flores roxas e sem o formato típico de "ananás" que caracteriza os Eucomis. Estranhei!
 Bastou uma pequena pesquisa na Internet para conseguir identificar esta planta: Scilla peruviana.

Scilla peruviana

 Quando estas trocas acontecem, chego a duvidar de mim mesma! Terei trocado vasos ou etiquetas?! Mas isso não aconteceu, veio mesmo já trocado da origem, o que me preocupa um pouco por causa de outras plantas compradas neste fornecedor.

Scilla peruviana

Sem comentários:

Enviar um comentário