domingo, 31 de outubro de 2021

Dia de Todos os Santos e Finados: 8 Arranjos Florais

 
Arranjo Floral: composto por Proteas, Cymbidium Cora Flor e Leucadendron sobre uma base mista de verdes (Asparagus densiflorusAsparagus macowaniiFatsia japonicaStrelitzia reginaeChamelaucium uncinatum, etc).

 Na verdade fiz 11 arranjos e dei "um jeito" a outros 2. Mas com tanta correria acabei mesmo só por fotografar estes 8. De ano para ano vai aumentando o número de arranjos florais que me pedem para fazer! A tarde de ontem tornou-se numa longa maratona que durou quase até à hora do jantar.
 Antes de prosseguir, relembro que não gastamos um único euro porque recorremos a flores e "verdes" que tínhamos em casa, excetuando as Rosas vermelhas, claro.


Arranjo Floral: composto por Proteas, Cymbidium Cora Flor e Leucadendron sobre uma base mista de verdes (Asparagus densiflorusAsparagus macowaniiFatsia japonicaStrelitzia reginaeChamelaucium uncinatum, etc).


 Começo como sempre com o arranjo floral que fiz para mim, para colocar na sepultura da minha mãe (fotografia em cima). Como tinha o Cymbidium Cora Flor com 7 hastes floridas, decidi fazer uma arranjo baixo, parecido com o que fiz no ano passado. Ofereceram-me 3 Proteas que decidi colocar numa extremidade do arranjo.

Arranjo Floral: detalhe das Proteas.
Arranjo Floral: detalhe duma das 6 hastes do Cymbidium Cora Flor.

 Como sobrou uma haste do Cymbidium Cora Flor, decidi aproveitar para fazer um segundo arranjo, bem mais pequeno e ao qual juntei algumas Rosas brancas da minha Tia.

Arranjo Floral: composto por Rosas brancas, Cymbidium Cora Flor e Leucadendron sobre uma base mista de verdes (Asparagus densiflorusAsparagus macowaniiChamelaucium uncinatum, etc).


Arranjo Floral: detalhe das Rosas brancas e do Cymbidium Cora Flor


 Para a minha Tia:

Arranjo Floral: composto por Proteas, Cymbidium e Rosas amarelas sobre uma base mista de verdes (Asparagus densiflorusAsparagus macowaniiFatsia japonicaStrelitzia reginaeChamelaucium uncinatum, etc).

Arranjo Floral: composto por Rosas e Proteas brancas e Cymbidium verde (híbrido nº35)
Arranjo Floral: composto por Protea e Chrysanthemum amarelos


Para a cunhada da minha Tia (a senhora que me ofereceu aquelas 3 lindas proteas) fiz 2 arranjos florais grandes iguais, com Rosas vermelhas e Proteas:

Arranjo Floral: composto por Protea e Rosas vermelhas

Segundo Arranjo Floral: composto por Protea e Rosas vermelhas


 Além destes, fiz ainda mais dois arranjos florais pequenos, mas fotografei apenas um:
Arranjo Floral pequeno: composto por Gladiolo e Rosas vermelhas

Sem comentários:

Enviar um comentário