sábado, 24 de setembro de 2016

Ludisia discolor - Actualização

 
Ludisia discolor
Ludisia discolor




 Cerca de dois meses e meio depois de ter detectado novos rebentos a despontar, venho hoje fazer um ponto de situação do estado da minha Ludisia discolor.
 Como ainda a tenho há menos de um ano, o seu desenvolvimento é uma novidade para mim. Mas, depois de a ter feito perder uma "cana", lá acertei com as regas e fertilizações. E a recompensa são 4 novos rebentos basais e 3 ao longo das duas "canas" antigas. Lamentavelmente tem duas folhas mordidas pela minha gata!

Ludisia discolor
Ludisia discolor

 É daquelas orquídeas que não tem uma floração estonteante, a sua beleza reside na folhagem. A minha Ludisia discolor pode até nem florir, mas já estou feliz com desenvolvimento vegetativo que está a ter!

Ludisia discolor

Sem comentários:

Enviar um comentário