segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A minha modesta compra na Exposição de Orquídeas de Lisboa


 Na falta de fotos tiradas na exposição (as orquídeas distraem-me de tal forma...), início esta minha postagem novamente com uma foto de um dos percursos da Estufa Fria em Lisboa, local onde se realizou a 2ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa.
 O local com o seu toque tropical e o fantástico dia de sol que tivemos tornou esta visita agradável! Excepção feita à recorrente irritação nos olhos que me ataca sempre que vou a Lisboa!

 Adiante!
 Falemos de compras.
 Levei comigo uma lista onde incluí 11 orquídeas que adorava ter na minha colecção! Uma das que mais desejava, um Epidendro parkinsonianum, custava 28€ na Ecuagenera 
(mas estão doidos?!). Por esse preço, comprei as minhas duas orquídeas de consolação: Thunia marshallianaCoelogyne fimbriata.


Thunia marshalliana
Thunia marshalliana (Foto: Orchirafa)
 Esta estava na minha lista, na verdade, foi uma das minhas ultimas anotações. Comprei-a no stand Orchisrafa, ao Sr. Rafael, por 12€. A planta que comprei é um "keiki" da planta cuja foto se vê em cima.
Thunia marshalliana
Thunia marshalliana
  

Coelogyne fimbriata
Coelogyne fimbriata
 Esta é um clássico em qualquer colecção por ser de fácil cultivo e generosa com as florações. Embora não fosse uma prioridade, estava também na minha lista.
 Comprei-a no stand Alemão Röllke Orchideenzucht por 14€.
Coelogyne fimbriata
Coelogyne fimbriata
Coelogyne fimbriata
Coelogyne fimbriata

Sem comentários:

Enviar um comentário