sexta-feira, 26 de maio de 2017

Aerangis mystacidii: finalmente sinais de vida!

Aerangis mystacidii - 25-05-2017

 Comprei as minhas Aerangis mystacidii em Janeiro deste ano, juntamente com outras orquídeas, no Orquidário Orchids & More (foto em baixo). Na altura estava bastante apreensiva quanto ao cultivo desta espécie, uma completa novidade para mim.

Aerangis mystacidii - 19-01-2017
 Ao longo destes 4 meses mantiveram-se estagnadas e eu limitava-me a ver as coisas pelo lado positivo: pelo menos não estavam a morrer! 

Aerangis mystacidii - 25-05-2017 coifas bem verdes

 Tenho as duas Aerangis mystacidii no exterior apenas há cerca de um mês e isso deve ter feito toda a diferença. O choque térmico, o clima marado e instável lá deve ter dado indicação a estas duas orquídeas que estava mais do que na hora de "acordarem para a vida".

Aerangis mystacidii - 25-05-2017 nova folha em desenvolvimento

 Primeiro foi o desenvolvimento das coifas das raízes, Ontem descobri que uma das Aerangis mystacidii está a desenvolver uma nova folha (foto em cima) e a outra tem algo que julgo ser uma nova raiz a surgir (foto em baixo). Não sou assim tão optimista a ponto de achar que será uma haste, era bom demais!


Aerangis mystacidii - 25-05-2017 nova raiz a surgir?

 Na altura não as separei por receio de fazer algo de errado, mas agora estou decidida a separa-las nos próximos dias. O ideal seria montar a outra também em cortiça, porque gosto da capacidade que a cortiça tem para absorver água e manter alguma humidade em volta das Aerangis mystacidii. O problema é arranjar um pequeno pedaço de cortiça.
 Aceito doações! :-)


Sem comentários:

Enviar um comentário