quinta-feira, 4 de maio de 2017

ID: Ledebouria petiolata ou Drimiopsis maculata

Ledebouria petiolata ou Drimiopsis maculata
 Tenho esta planta cá por casa há mais de 20 anos, muito menosprezada, mas só na semana passada a consegui identificar. É uma Drimiopsis maculata mas, pela pesquisa que fiz, também é conhecida por Ledebouria petiolata. Fiquei sem saber qual o mais "correcto" para a identificar, daí que tenha optado por colocar ambos no titulo.
 É uma planta resistente, muito. Já disse que a tenho há mais de 20 anos, extremamente negligenciada? É oriunda da África do Sul, tolerando exposição solar em demasia e alguma seca. No entanto é preferível cultiva-la em meia sombra.
 Li que as pintas podem estar associadas ao tipo de cultivo mais ou menos adequado que lhe proporcionamos. Outras fontes, garantem que não. Vá-se lá saber! Prefiro-a assim com pintas, considero a sua melhor característica já que a floração não é nada de interessante.
Ledebouria petiolata ou Drimiopsis maculata

Ledebouria petiolata ou Drimiopsis maculata

 A minha irá florir em breve, prometo que tentarei colocar aqui um apontamento das flores.

4 comentários:

  1. É uma orquidea terrestre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa noite.
      Infelizmente não é uma orquídea.
      É uma planta ornamental, bulbosa, muito peculiar. 😃

      Eliminar
  2. Tenho uma que está maravilhosa, cheia dos lindos cachinhos, e que perfume suave que ela prolifera. Aliás só hj que descobri seu nome, que há tempos procurava saber. Amo de paixão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa noite.
      A minha, coitada, não é devidamente mimada por mim. Mas lá vai aguentado o meu esquecimento. Acredita que nem sabia que era perfumada?! Vou ter que a cheirar na próxima floração! Fiquei curiosa!
      Obrigado pela visita, bons cultivos 😃

      Eliminar