sábado, 25 de agosto de 2018

As Anceps!

 Laelia anceps Guerrero

 As duas Laelias anceps que me restam (perdi no ano passado a Laelia anceps var. sanderiana com fusarium...) não estão lá grande coisa, mas vão-se aguentando.
 Tenho a impressão que são mais demoradas no processo de criação e desenvolvimento de novos pseudobolbos, comparando com as Cattleyas híbridas que tenho cá em casa.
Laelia anceps var. veitchiana

Laelia anceps var. veitchiana
 Preocupava-me a ausência de raízes em ambas. Temia, por isso, que não fossem capazes de produzir novos pseudobolbos por falta de hidratação ou absorção de nutrientes. Subestimei-as! O instinto de sobrevivência de ambas lá as levou a produzir novas raízes, mesmo a Guerrero, que por norma só produz novas raízes depois de maturar o pseudobolbo.
 Ainda mostram sinais de desidratação nos pseudobolbos antigos! Tenho alguma confiança que isso reverta em breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário