sábado, 14 de setembro de 2019

Barkeria skinneri

Barkeria skinneri - A 14-09-2019

 Aos meus cuidados há quase dois meses, tenho notado uma reacção positiva na adaptação da Barkeria skinneri ao meu ambiente e método de cultivo! Nada melhor do que uma comparação com o antes (quando a recebi) para ter essa noção (fotografia em baixo).

Barkeria skinneri - A 20-07-2019
 Nota-se algo, não nota?
 Mas agora vem a melhor parte: dois dos pseudobolbos estão a acabar de maturar e creio que estão a criar hastes (fotografia em baixo). Na minha pesquisa li que esta orquídea floresce desde o Outono até meio do Inverno. Quem sabe, até terei sorte de ver já flores! Só tenho que me lembrar de a recolher para dentro de casa quando as temperaturas começarem a baixar muito.

Barkeria skinneri - Hastes a 20-07-2019
Barkeria skinneri - Novas raízes  a 20-07-2019.

 Além disso, estes dois pseudobolbos estão a desenvolver novas raízes. Sempre uma boa notícia.
 Se o cultivo desta orquídea provar ser fácil como tem sido até agora, quem sabe se no próximo ano junto à colecção uma Barkeria lindleyana e uma Barkeria vanneriana.

Sem comentários:

Enviar um comentário