quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Dia de Todos os Santos: 5 Arranjos Florais

Arranjo Floral para dia de Todos os Santos - Pormenor das Rosas brancas no meio das flores da Fatsia japonica

 Este ano fiz 5 Arranjos Florais, alguns mais inspirados do que os outros. Começo com o que fiz para a minha Mãe...





 Este ano tinha os meus 3 habituais Cymbidiums floridos, foi só questão de escolher um deles. Optei pelo Cymbidium nº34, por causa do tom verde das flores. Comecei com uma boa cama de verdes onde misturei folhas de estrelícia (Strelitzia reginae), dois tipos de Asparagus, Aspidistra variegada, Fatsia japonica, Leucadendron e fetos. Ao Cymbidium juntei (5) Proteas e 3 Rosas brancas que decidi  colocar no meio das flores da Fatsia japonica. Foi algo experimental, mas gostei do resultado.


 No ano passado os dois Arranjos Florais que fiz para a minha tia Rosa tinham a mesma linguagem. Este ano decidimos fazer diferentes, mantendo sempre o pré-requisito de o mais pequeno ser em tom branco (em memória da minha prima). Para esse, voltei a usar (tal como no ano passado) Rosas e Proteas brancas, mas desta vez numa jarra mais alta. Resultou algo muito diferente e mais interessante, julgo eu (que sou suspeita).
Arranjo Floral com Proteas e Rosas brancas

 Para o outro Arranjo Floral, fomos mais arrojadas na mistura de flores (e texturas): sobre a base de verdes combinamos 5 Proteas cor-de-rosa, 5 flores do meu Cymbidium nº34, 3 Repolhos de jardim (Brassica oleraceae acephala) e 3 Anturios (Anthurium) em tom rosa e verde.

 O ângulo em que foi tirada a fotografia não favorece muito! É um facto.

 Para uma familiar da minha tia, que tinha comprado um conjunto de Rosas vermelhas (lindíssimas), decidi fazer um arranjo mais simples, algo clássico.


 E com as "sobras", fiz um arranjo floral pequeno, muito simples e pouco inspirado. Nele usei alguns Crisântemos e flores do meu Cymbidium nº21.

Sem comentários:

Enviar um comentário