quarta-feira, 11 de março de 2015

Aquilegias, Echinaceas, Hemerocallis e Iris

 Com a chegada de dos primeiros dias de sol primaveris, na semana passada comprei mais alguns rizomas para plantar no meu jardim.

Aquilegia alpina:
 No ano passado aventurei-me pela primeira vez com as aquilégias, um pack com 3 híbridos (?) diferentes. Gostei tanto que comprei mais uma, desta vez uma espécie natural. São plantas perenes e as suas sementes germinam com muita facilidade.
Aquilegia alpina


Echinacea purpurea & Echinacea purpurea "White Swan":
 Mais uma "estreia"! Aparecem muito nas séries de jardinagem Inglesas. São plantas ideais para colocar na parte de trás dos canteiros, porque crescem muito (por volta dos 100 cm). Como encontrei as duas variedades à venda, não resisti e criei dois maciços separados na parte de trás de um dos meus canteiros, que servirão de contraste entre si... se tudo correr bem!

Echinacea purpurea "White Swan" & Echinacea purpurea


Hemerocallis Stella d'Oro:
 Tenho já há algumas décadas cá em casa uma variedade da Hemerocallis fulva e no ano passado comprei um pequeno rizoma ainda de cor desconhecida. Existem híbridos lindíssimos que infelizmente não aparecem por cá à venda. Obviamente que não perdi a hipótese de comprar este híbrido, tão diferente do meu Hemerocallis fulva. Já ponderei experimentar criar os meus próprios híbridos, na falta de melhor.

Hemerocallis Stella d'Oro

- Iris sibirica Blue King
 Mais uma "estreia", mais uma espécie natural e mais uma planta de corte. Motivos suficientes para ter vindo comigo para casa.
Iris sibirica Blue King

Sem comentários:

Enviar um comentário