quinta-feira, 3 de maio de 2018

Novidades!

Dendrobium speciosum

 Recebi hoje duas orquídeas, mais concretamente, dois Dendrobiuns: um Dendrobium speciosum (que tanto desejava) e um Dendrobium fimbriatum.


Dendrobium speciosum
Dendrobium speciosum

Dendrobium speciosum

 Esta foi a orquídea que mais procurei, e em vão, durante a Exposição de Orquídeas do Porto deste ano. Não a encontrei à venda em lado algum.
 A planta que recebi hoje é uma planta bem grande, creio que quase com tamanho para florir.
 Aparenta ter duas frentes de crescimento, ou então mais do que uma planta no mesmo vaso. Quando a reenvasar tirarei a dúvida.
 Já posso fazer a minha dança da felicidade??? :-)
Dendrobium fimbriatum
Dendrobium fimbriatum

Dendrobium fimbriatum

 Para contrastar com alguns dos Dendrobiuns deste tipo que tenho cá em casa, o Dendrobium fimbriatum produz, no seu melhor, longas hastes repletas de flores amarelas. Será mais um Dendrobium que supostamente conseguirá aguentar o frio cá de casa.
 É um Dendrobium bem composto, mas não tenho a certeza de que seja uma planta adulta, capaz de florir na próxima temporada. Preocupa-me as folhas manchadas, embora não as encontre indícios ainda nos dois novos pseudobolbos em desenvolvimento.
 Estou com uma duvida se mantenho o Dendrobium fimbriatum em vaso, ou se o monto!

Sem comentários:

Enviar um comentário