quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Akerne Orchid Haul!!!

Dendrobium findlayanumDendrobium moniliforme, Dendrobium tetragonumDendrobium tortile e Sophronitis cernua  

 Depois de um dia difícil, chegar a casa e encontrar à nossa espera uma caixa cheia de Orquídeas, é simplesmente recompensador! Talvez seja uma maneira doce do Universo me enviar um sinal positivo num momento em que me sinto descartada por algumas pessoas!... 
Anyway...
 No dia 6 de Setembro entrei numa encomenda colectiva feita ao Orquidário Akerne, na Bélgica. É a primeira vez que compro alguma coisa a este Orquidário, motivo pelo qual desconhecia a qualidade das orquídeas que vendem. 
 Uma vez mais, rendi-me aos Dendrobium, por achar que é o género de Orquídeas com o qual tenho tido mais sucesso, isto é, com o tipo de Dendrobium que requer um descanso hídrico e algum frio durante o Inverno!

Dendrobium findlayanum

 Encontrei logo 2 Dendrobium que estavam na minha lista de prioridades: Dendrobium findlayanum e o Dendrobium tetragonum

Dendrobium tetragonum

Dendrobium tetragonum

 A eles juntei mais duas orquídeas da minha lista de desejos: decidi finalmente arriscar numa Sophronitis cernua e juntei um Dendrobium moniliforme por o achar baratinho! 

Sophronitis cernua

Dendrobium moniliforme

 Terminei a minha pequena encomenda com uma descoberta, um Dendrobium tortile: que além de produzir umas flores lindas, aparentemente será indicado para o meu clima.

Dendrobium tortile
 Nos próximos dias, com mais calma, tentarei fazer uma publicação mais pormenorizada sobre cada uma destas novas orquídeas.

Sem comentários:

Enviar um comentário