domingo, 21 de julho de 2019

Crinum powellii

Crinum powellii

 Tive a felicidade de encontrar à venda bolbos de Crinum powellii na secção de saldos (50%) no Europlantas de Ovar. Muito fora de época, mas como os bolbos ainda estavam em bom estado, lá escolhi o que me pareceu maior e com dois pequenos bolbos em crescimento.
Crinum powellii

 Em pleno Verão e muito fora de época, pareceu-me mais indicado plantar este Crinum powellii em vaso. Posteriormente, caso se justifique ou eu o deseje, mudo-o no Outono ou Inverno para o jardim.

Crinum powellii
 Limpei e cortei a extremidade seca das folhas para permitir que possa continuar a desenvolver a parte vegetal. Não sei se o fará sem um bom conjunto de novas raízes. Mas estou optimista, acho que vai conseguir vingar!

Sem comentários:

Enviar um comentário