quarta-feira, 28 de julho de 2021

Já temos hastes nos Cymbidium

 
Cymbidum (sem ID nº21,nº34 e nº35 - fotos do meu arquivo)

 No passado fim de semana lembrei-me de ir espreitar os Cymbidium que, por regra, florescem mais cedo, a tempo do dia de Finados. Como esperava, encontrei em 3 deles hastes já a caminho.


Cymbidium nº21
Cymbidium (híbrido nº21)

Cymbidium (híbrido nº21)

 Praticamente recuperado dos problemas que teve em 2019, este Cymbidium tem 2 hastes em início de crescimento.


Cymbidium nº34
Cymbidium (híbrido nº34)

Cymbidium (híbrido nº34)

 Se a memória não me atraiçoa, este Cymbidium não floriu na época passada! Este ano, para já, aparenta ter 2 hastes em desenvolvimento.


Cymbidium nº35
Cymbidium (híbrido nº35)

Cymbidium (híbrido nº35)

Cymbidium (híbrido nº35)

 Este Cymbidium parece que este ano vai quebrar o enguiço das 3 hastes, finalmente, porque já lhe contei umas 7 hastes a caminho. 


 Encontrei outros Cymbidium com algo a surgir, mas fiquei com dúvidas se seriam hastes ou novos pseudobolbos. Ainda são rebentos demasiado pequenos para o dizer. Mas estou certa que haverão mais Cymbidium já com hastes, porque temos tido dias muito quentes e noites frescas e esta diferença térmica ajuda a estimular a floração.

Sem comentários:

Enviar um comentário