segunda-feira, 11 de abril de 2022

Cyclamen branco

 
Cyclamen (sem ID) branco

Cyclamen (sem ID) branco

 Lembro-me dos meus pais cultivarem Ciclames há muitos anos atrás e com relativo sucesso. No inicio deste mês comprei este Cyclamen de cor branca, decidida a tentar cultiva-los novamente. Mas sinceramente já não me lembro muito dos cuidados necessários e tive que pesquisar. Até porque tenho quase a certeza de que as plantas naquela época (há uns 20 anos atrás) tinham as flores bem mais pequenas do que os híbridos atuais! 

Cyclamen (sem ID) branco - flor enorme!

 Os Ciclames dos meus pais eram cultivados todo o ano no exterior e davam-se lindamente em vaso. Este, para já, está a ser cultivado dentro de casa e ainda não tive coragem de o reenvasar. Sinto algum receio de o fazer, confesso!

Sem comentários:

Enviar um comentário