quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Novos Cymbidium

 O fim de semana passado foi bastante proveitoso no que se refere a Cymbidiuns: acabei por aumentar um pouco a minha modesta colecção com mais 3 híbridos.


Cymbidium 41

 O primeiro (na foto em cima) foi-me oferecido por uma pessoa com quem tenho feito troca de Cymbidiuns. É uma planta relativamente grande com 5 hastes florais, das quais, para já, só uma está florida.
 As flores são pequenas mas abundantes em cada haste. As manchas no labelo é o que confere mais beleza a este híbrido.


 No Domingo fui à procura de um Cymbidium para oferecer a uma amiga. O plano seria escolher um para ela e um para mim (não fosse eu ficar "aguada", claro, até porque qualquer desculpa, é sempre uma boa desculpa para comprar uma nova orquídea). Encontrei uma lindíssima, mas já era a última.



Cymbidium 43

 As flores são grandes num tom cor-de-rosa vibrante com um contraste amarelo no labelo. Fiquei fascinada! 

Como consolação escolhi para mim um que suponho ser o Cymbidium Paulista da Orchidiva. Estava em fim de floração e, por isso, com um preço mais agradável.
Cymbidium Paulista (CYM 42)


 O problema foi quando cheguei a casa, completamente apaixonada pelos 2 Cymbidium e incapaz de me desprender de um deles para oferecer à minha amiga. Resultado: fiquei com ambos.

3 comentários:

  1. Que bom ter descoberto este blog!
    Adoro orquideas, e estas são absolutamente maravilhosas! Certamente que passarei a ser visita assídua. Tentei tornar-meseguidora, mas

    ResponderEliminar
  2. Tentei tornar-me seguidora, mas não consigo visualizar essa opção... Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela, boa tarde!
      Antes de mais, quero agradecer a sua visita e o desejo de seguir os meus devaneios no meu blog (o que me lisonja, claro).
      Para seguir qualquer blog, desconheço se existe algum método mais rápido, por isso vou lhe dizer como tenho feito:
      1- tem que copiar o endereço do blog que deseja seguir (no meu caso http://sussurrodasorquideas.blogspot.pt/)
      2- ir à página inicial do blogger e clicar no botão do lado esquerdo que diz «adicionar»
      3- na pequena janela que aparece, cole lá o endereço do blogg que quer seguir e basta finalizar clicando em «seguir»
      Espero ter ajudado :-)

      Eliminar