quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Mais do mesmo: Cymbidiuns

Cymbidium (híbrido nº15)

 O primeiro Cymbidium de hoje (CYM 15), é um velho hospede cá de casa. Cativou-me na altura pelo tamanho grande da flor, característica que ainda mantém.
 Esteve sem florir uns 3 anos até que no ano passado optei por o dividir em três. Valeu a pena, porque dos três vasos, um está agora em flor e outro a começar a desenvolver uma haste.
 Este Cymbidium em particular sofreu um pequeno acidente e ficou sem a ponta da haste (e com ela, foram-se 3 botões de flor).

Cymbidium (híbrido nº15)



























 O próximo Cymbidium (CYM 26) floriu agora pela 1ª vez cá em casa. Foi mais um dos Cymbidium que comprei no Mestre Jardineiro em Março do ano passado sem flor (por 3€).
 Flores de tamanho médio num tom rosa pálido sem nada de relevante, para além do labelo (que considero lindo). Não é propriamente o híbrido mais bonito que tenho, mas enfim, ao menos é diferente! As flores estão um pouco maltratadas pelo apetite voraz de um caracol que escapou à minha inspecção.


Cymbidium (híbrido nº26)




 E por último, um Cymbidium que resultou de uma "Troca" (CYM 33). As flores são de tamanho médio, amarelas com pintas vermelho-escuro no labelo. A planta em si é fascinante, porque produz folhas bastante largas (podendo passar os 5 cm de largura) e as hastes são pendentes, bastante preenchidas parecendo cachos.


Cymbidium (híbrido nº33)

Sem comentários:

Enviar um comentário