sexta-feira, 18 de junho de 2021

2 Gladiolus Verdes

Gladiolus 'Green Star'
 

 Gladiolus verdes são sempre uma certa raridade. Tenho sempre a impressão que os seus bolbos degeneram ou desaparecem mais comparando com os restantes híbridos. Já a minha mãe dizia que estes Gladiolus deveriam ser plantados em separado dos restantes, porque perdiam a cor. Acho que perdem mesmo é os bolbos!
 Tenho dois híbridos, um mais recente, o Gladiolus 'Green Star' (na fotografia em cima) e o meu velhinho Gladiolus 'Greenery' (fotografias em baixo).
 Este último, o Gladiolus 'Greenery', quase o perdi! Felizmente há uns anos tinha retirado alguns pequenos bolbos e plantei-os numa floreira. Por fim, começaram a florir este ano.

Gladiolus 'Greenery'

 Infelizmente estão a ser atacados por fungo ferrugem (fotografia em baixo). Recomenda-se a aplicação de calda bordalesa para o combater. Não sei como fazer isso e provavelmente nem terei acesso aos químicos necessários.

Gladiolus 'Greenery' - folhagem atacada por ferrugem (fungo).

Sem comentários:

Enviar um comentário