domingo, 2 de abril de 2017

Exposição de Orquídeas do Porto - a minha modesta compra!

 Decorreu este fim-de-semana a 8ª Exposição de Orquídeas do Porto, na Exponor. Já estava na minha agenda há muito e lá fui eu alimentar o vício.
 Como o Euro-milhões ainda não saiu cá em casa, tive que estipular um pequeno orçamento e elaborar uma espécie de top 5 da minha lista de desejos.
 Devo ter dado umas 3 voltas completas à exposição para "marcar" as orquídeas que me interessavam, comparar qualidade e preços. Curiosamente, não me perdi com indecisões, fui muito rápida e prática, algo raro!
 Resumindo, trouxe comigo para casa:
Epidendrum parkinsonianum (finalmente foi desta que o comprei!) também conhecido como Coilostylis parkinsoniana;
Epidendrum parkinsonianum

- Bletilla striata 'alba' (que nunca comprei noutras Exposições anteriores e arrependi-me sempre - esperemos que saia mesmo "alba");
Bletilla striata 'alba' 

- Laelia anceps var. veitchiana (não estava no top 5, mas não lhe resisti).
 
Laelia anceps var. veitchiana


 A titulo que curiosidade, este ano encontravam-se várias Pleiones (híbridas) à venda nos stands Portugueses. Ainda me senti tentada! Mas depois de ter comprado 3 bolbos de uma Pleione espécie por 12, não fazia muito sentido gastar entre 13 a 19€ por Pleiones híbridas (muitas nem sequer identificadas), embora algumas fossem mesmo giras. 

 Uma vez mais, não disponho de fotos da Exposição. Levei a máquina fotográfica, mas desta vez esta fotografa amadora esqueceu-se de verificar se a bateria estava carregada. Pois, nem consegui tirar uma foto sequer!
 Cabeça de vento!

Sem comentários:

Enviar um comentário