sábado, 29 de abril de 2017

Montagem do(s) meu(s) Epidendrum parkinsonianum

 
Epidendrum parkinsonianum

 Andava na minha lista já há algum tempo e finalmente tive a oportunidade de comprar um Epidendrum parkinsonianum (ou Coilostylis parkinsoniana) na Exposição de Orquídeas do Porto deste ano, há cerca de um mês atrás.
 Hoje lá ganhei coragem para montá-lo.
 Desconfiava que poderiam vir mais do que uma planta dentro do vaso. Mas a verdade é que vinham 5 seedlings. Boa!

 5 Epidendrum parkinsonianum

 Com muito jeito e excesso de paciência, consegui separar os 5 Epidendrum sem danificar as raízes. A parte chata é que tive que preparar mais suportes para montar separadamente aqueles Epidendrum todos. Não gosto muito de fazer montagens com orquídeas, tenho a sensação que não tenho bons resultados.
 Por isso decidi experimentar montar os 5 Epidendrum parkinsonianum em 4 suportes diferentes, testando a minha sorte.
 Eis o resultado:

4 montagens com Epidendrum parkinsonianum

4 montagens com Epidendrum parkinsonianum

Epidendrum parkinsonianum (em bocado de madeira)

Epidendrum parkinsonianum (em placa de cortiça)

Epidendrum parkinsonianum (em tronco de vide)

Epidendrum parkinsonianum (em suporte feito com plástico, leca e esfagno)


Agora resta-me dizer: fingers crossed!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário