quinta-feira, 13 de abril de 2017

Pleione aurita que afinal é uma Pleione Rakata


Pleione Rakata
  Em Janeiro passado comprei algumas orquídeas ao Orquidário Orchids & More, nessa encomenda colectiva, mandei vir uma Pleione aurita!

a 19-01-2017

 Andei entusiasmada este tempo todo à medida que acompanhava o desenvolvimento dos 3 bolbos, em especial, o maior. 

a 19-01-2017

a 23-02-2017

a 16-03-2017

a 16-03-2017

 O bolbo maior começou a florir há 10 dias atrás, desapontando-me, mal reparei naquele labelo sarapintado!

a 02-04-2017
a 02-04-2017
 Voltei a fazer uma pesquisa sobre a Pleione aurita. Certifiquei-me de que não existe variedade alguma parecida com a Pleione que me foi enviada! É na realidade um híbrido muito comum, uma Pleione Rakata, uma verdadeira desilusão.
 Enviei um email aos poucos rigorosos alemães da Orchids & More, com algumas fotos em anexo. Resumindo, a Orchids & More limitou-se apenas a propor um desconto de 50% se voltasse a comprar uma Pleione aurita! Somíticos!!! Deviam era enviar-me uma de borla!!!
 Bem, sendo melhor do que nada, já mandei vir outra (por 6 euros), mas com a observação de não me importar que venha já florida ou a criar folhas, desde que desta vez tenham a certeza daquilo que me estão a enviar.

Pleione Rakata

 Tenho observado os restantes bolbos! Um deles é semelhante em tudo ao maior: formato (em forma de pêra) e na cor (verde rosado). Desconfio que desse virá mais uma Pleione Rakata
 No entanto, o outro bolbo é redondo e verde com rebentos igualmente verdes (foto em baixo). Tenho esperança que dali possa sair algo diferente.



Pleione Rakata

Pleione Rakata

Sem comentários:

Enviar um comentário