sexta-feira, 28 de abril de 2017

Rosas, novamente!

 Estou a ganhar um certo gosto por Rosas. Ignorei-as nos últimos anos porque sempre as achei frágeis de mais para as colocar em arranjos florais. Ingenuidade a minha. Há Rosas para todos os gostos. Simplesmente as que tinha cá por casa, não são das mais bonitas (excepção a uma Rosa branca, que veio de França, e que ainda não consegui fotografar).
 Hoje venho fazer um apontamento das Rosas que tenho em flor. E para isso, começo pelas 2 que tenho cá em casa há anos (as sobreviventes):

Rosa (NOID Laranja)

Rosa (NOID cor-de-rosa claro)
 Falta aqui a tal Rosa branca que ainda não consegui fotografar.
 Estes dois híbridos são muito resistentes, mas as flores abrem muito rápido e, como não têm muitas pétalas, não ficam bonitas nos arranjos florais, ficam com um aspecto muito desmanchado. Em contrapartida, as abelhas adoram-nas porque o pólen fica muito acessível!
 Em Novembro de 2015 deram-me cortes de Rosas de várias cores. Algumas já tinham florido no ano passado, mas este ano, mais estabelecidas no jardim, começam a florir melhor, pelo menos algumas delas.
Rosa (NOID vermelha)
Rosa (NOID cor-de-rosa)

Rosa (NOID cor-de-rosa, com "2 faces")
Rosa (NOID Branca)

E por fim, as Rosas compradas este ano que, como já escrevi anteriormente, têm sido uma desilusão em alguns casos, por virem mal identificadas. Chega de lamentos e toca a aprender com os erros: não volto a comprar Rosas em embalagens. 
Rosa 'Julio Iglesias' (?)

Rosa (NOID cor-de-rosa claro)

Rosa (NOID cor-de-rosa)

Rosa 'Buccaneer'

Rosa 'Apoteose'

Sem comentários:

Enviar um comentário