sexta-feira, 14 de julho de 2017

Eucomis

Eucomis bicolor (na frente) & Eucomis 'Color Carnival Strain' (atrás)

 Iniciei-me com os Eucomis provavelmente em 2014 quando comprei um bolbo da espécie Eucomis bicolor. Desenvolveu-se moderadamente, sem nunca florir, mas já criou um segundo bolbo. Como o tenho em vaso, e mediante a frustração de nunca o ver florir, ando sempre a muda-lo de lugar.

 Este ano encontrei no Lidl embalagens com dois bolbos de cores aleatórias de Eucomis 'Color Carnival Strain'Plantei há poucos dias, no dia 28 de Junho, 4 bolbos e ontem descobri que um deles já está a florir, embora ainda seja uma planta pequena.


Eucomis 'Color Carnival Strain'

Eucomis 'Color Carnival Strain'

 Tenho visto pessoas a cultiva-los com grande sucesso. Ainda perguntei como os cultivam e pedi dicas, mas fiquei basicamente na mesma, excepto com a noção de que os devia colocar mais ao sol directo. Feito.
 Veremos como corre de futuro a mudança do meu Eucomis bicolor para uma maior exposição directa ao sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário