terça-feira, 12 de setembro de 2017

Sedum

Sedum

 Os Sedum parecem estar na "moda" este ano e eu não fiquei alheia a isso. Sem que pedisse, deram-me há cerca de uma semana atrás um corte de um Sedum branco (foto em baixo), com a garantia de que estas plantas pegam bem a partir de cortes. 

Corte de Sedum de cor branca

 Creio que não me enganaram: coloquei o tal corte num vaso e nas axilas das folhas suculentas começam a surgir pequenos rebentos. Não são uma garantia de que o corte tenha enraizado, mas vai-me dando alguma esperança de que tal aconteça futuramente.

Sedum branco

Sedum cor-de-rosa

 Pelo que tenho visto, são flores óptimas para corte e para arranjos. Por isso acabei por trazer para casa duas flores que encontrei num caixote do lixo (uma branca e outra cor-de-rosa). Plantei-as junto com o corte que me ofereceram. Não sei se também se pode obter novas plantas com elas, mas pelo menos experimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário