sábado, 27 de abril de 2019

2 Laelia tenebrosa!

Laelia tenebrosa - duas plantas jovens!

 Hoje durante o reenvasamento há muito necessário, confirmei, tal como suspeitava, que afinal a minha Laelia tenebrosa são duas plantas. Curioso eu não ter me apercebido disto quando a recebi há 3 anos atrás!

Laelia tenebrosa

Laelia tenebrosa - com duas frentes de crescimento

 São ambas plantas ainda jovens. Se a memória não me atraiçoa, a pessoa a quem as comprei, recebeu em 2016 Laelias tenebrosas vindas de um laboratório (talvez acabadas de sair de um frasco?).
 Dispõem de poucas raízes que provavelmente se perderão com este reenvasamento. Mas felizmente já se notam pequenas raízes em formação. Daí ter tido alguma urgência em as mudar agora.

Laelia tenebrosa
 Coloquei-as em pequenos vasos com Leca e algum esfagno apenas no topo. Mas por algum motivo não estou satisfeita com o resultado final!

Sem comentários:

Enviar um comentário