domingo, 14 de abril de 2019

Um sobrevivente...




 Uma estreia!
 Um Cymbidium velhinho, anda há muitos anos cá por casa... pertencia à minha Mãe!... Desde que está ao meu cuidado, é a primeira vez que produz flor. Na verdade nem sabia que Cymbidium seria este, pensava que talvez fosse alguma divisão de outro dos Cymbidium da minha mãe.


 Foi sempre uma planta débil, com sinais de infecção do que julgo ser o Vírus Mosaico dos Cymbidium (fotografia em cima). Por esse motivo mantenho-o isolado dos restantes.
 Foi recuperando gradualmente e cresceu relativamente bem ao longo destes últimos dois anos a ponto de ter criado duas hastes este ano! O problema é que, para o isolar, ficou mais exposto às minhas cadelas. Resultado: quase todas as folhas foram quebradas (fotografia em baixo).
 Tenho que arranjar tempo para o reenvasar este ano. Talvez ajude na recuperação!


Sem comentários:

Enviar um comentário