terça-feira, 23 de abril de 2019

Resquícios da Páscoa!

Cymbidium, Rosa 'Chrysler Imperial', Rosa 'Maaiky' e Rosa (sem ID)

 Eis o que resta do bouquet de Rosas que fiz para decorar o centro de mesa da sala de visitas. 

CymbidiumRosa 'Chrysler Imperial'Rosa 'Maaiky' e Rosa (sem ID)

 Usei apenas 3 variedades diferentes de Rosas: umas 6 da Rosa 'Chrysler Imperial' (as de cor vermelho escuro), 1 Rosa 'Maaiky' (a mais clara) e 3 Rosas de dupla face (sem ID).

Rosa 'Chrysler Imperial' & Rosa 'Maaiky'

 Este ano estou surpreendida com a qualidade da floração das Roseiras plantadas em 2017. Talvez o facto de estarem mais estabelecidas faça toda a diferença! Não sei. O certo é que a Rosa 'Chrysler Imperial' está a desenvolver Rosas solitárias enormes que, para além disso, se tem destacado pelo aroma e pela cor vermelho escuro das flores, algo que não notei nas épocas passadas. Infelizmente creio que perde um pouco o encanto assim que as flores começam a abrir muito!

Rosa 'Chrysler Imperial'Rosa 'Maaiky' e Rosa (sem ID)

Rosa 'Chrysler Imperial'Rosa 'Maaiky' e Rosa (sem ID)

 Surpreendeu-me também as primeiras flores da Rosa 'Maaiky': não imaginava que pudessem florir tão dobradas. Diferente da floração das épocas anteriores, em especial dos primeiros registos feitos em 2017.

 
Cymbidium (sem ID)

 No ritual Pascal de troca de flores deste ano, deixaram-me uma haste de um bonito Cymbidium que, infelizmente, não tenho na minha colecção (fotografia em cima)! Pena os Cymbidium não pegarem de cana!

Sem comentários:

Enviar um comentário