Mais 5 Cymbidiuns com hastes a "furar"! Continuo a achar demasiado cedo, mas se isso significar que terei flores em Outubro e Novembro, não vou ficar muito incomodada, porque fazem-me falta.
Cymbidium 'Cora Flor':
Para já, detectei apenas duas hastes a surgir. Mas como foi generoso na última época, quem sabe se volta a repetir a proeza de desenvolver 7 hastes!
Cymbidium 'Cora Flor' |
Cymbidium 'Cora Flor' - haste marcada com círculo |
Cymbidium 'Cora Flor' - haste marcada com círculo |
Cymbidium (NOID híbrido nº15):
Tenho duas divisões deste híbrido e ambas com hastes a surgir: a planta maior, com 2 e a divisão, apenas com uma. Estão ambas em tratamento contra as cochonilhas, daí não ter foto.
Cymbidium (NOID híbrido nº18):
Nos dois anos anteriores desenvolveu 4 hastes. Pois bem, parece-me que este ano se vai superar, já contei 6 hastes a surgir.
Cymbidium (NOID híbrido nº18) |
Cymbidium (NOID híbrido nº18) |
Cymbidium (NOID híbrido nº34):
Este Cymbidium floriu no ano passado na altura do Dia de Todos os Santos e usei-o para os arranjos florais que fiz. No ano passado desenvolveu duas hastes espaçadas no tempo, e a segunda bem mais verde do que a primeira. (Não me perguntem porquê, eu não sei!) Este ano está novamente com duas.
Cymbidium (NOID híbrido nº34) |
Cymbidium (NOID híbrido nº34) |
Cymbidium (NOID híbrido nº45):
Comprado em Ponte de Lima a 9 de Março de 2015 sem flor e nunca floriu antes cá em casa. Escolhi-o apenas pelo tom escuro dos pseudobolbos, na expectativa de que esse tom seja um bom indicio de flores bonitas ou pelo menos invulgares. Ainda é muito prematuro, mas julgo que tem uma haste a "furar" (que não consegui fotografar em condições, por causa do tal tom escuro).
Sem comentários:
Enviar um comentário