quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Novas plantas!


 Ofereceram-me no Sábado passado 3 plantas em vaso, sendo que duas delas, andava desejosa por as ter:
- Eustoma
Eustoma
 Cultivei-as no ano passado com bons resultados só não consegui foi vingar a sementeira para este ano. Disseram-me que se consegue bons resultados com a germinação de sementes se usar-mos algo que faça um efeito estufa. Vou tentar este ano, se conseguir obter sementes.

Leonotis leonurus:
Leonotis leonurus
 Andava já há umas duas ou três semanas com vontade de cultivar esta planta. Acho-a curiosa e deve criar um efeito interessante no jardim, dando cor e altura aos canteiros. Tive oportunidade de a experimentar como flor de corte num arranjo floral no Sábado passado e gostei.

Leucadendron:
Leucadendron
 Tenho tentado obter um arbusto através de estacas. Por vezes parece que estão a pegar e de um momento para o outro, finam-se. Foi com muita alegria que recebi um vaso com esta planta. Vai-me ser tão útil nos meus arranjos florais.

Sem comentários:

Enviar um comentário